O modelo Epiphone Les Paul Standard Transblack de 2010 tem aquele visual matador para os padrões de qualquer pessoa que a adquira. Possui corpo em Mogno, com Maple na superfície em seu tradicional sentido, mas com o tampo em Flamed Maple ainda assim claramente visível sob seu acabamento em preto transparente.
Esta guitarra será um apelo aos guitarristas que fazem a linha de Dark Vibe e àqueles que fazem conotações associadas ao Hard Rock e ao Metal. No entanto, eles podem querer manter algumas das características tradicionais quando forem “arrastados” até uma sessão de Blues, ou até emprestar a guitarra para seu pai! Por isso, esqueça as correntes de caveira e cruzes de osso, pois esta guitarra não fará com que você tenha o visual associada de alguma insígnia somente pelo fato de ter uma cor “Metal”!
Todas as ferragens e partes de plástica da Les Paul Standard Transblack são pretas, com a exceção de um Scratchplate e a capa do Truss Rod, que são feitos em Madre-Pérola. Essa guitarra poderia ser facilmente trocada por uma versão de guitarra preta mais barata, embora o MOP adicione um toque de classe à guitarra. Ferragens pretas tem lá suas vantagens não mancha e a cobertura preta não descasca, como no cromado ou niquelado. Possui captadores Humbuckers de Alnico Classic, com suas respectivas “capas”. Descasque-os e terá mais uma dupla camada de captadores Humbuckers pretos sem capas.
Possui escala em Rosewood escuro, com marcação trapezoidal, binding preto no corpo e no braço, assim como todos os outros detalhes do instrumento.
Especificações técnicas:
- Modelo: Les Paul Standard Limited Edition Transblack
- Cor: Trans black
- Ferragens: Pretas
- Madeira do corpo: Mogno
- Madeira do braço: Mogno
- Escala: Rosewood
- Trastes: 22
- Marcação: Trapezoidal
- Captadores: Alnico Classic Humbuckers
- Ponte: LockTone Tune-O-Matic/Stopbar Tailpiece