Desde seu lançamento em 1958, o Epiphone Texan tem sido a escolha de inúmeros músicos, incluindo Paul McCartney, Peter Frampton e Noel Gallagher. Na realidade, McCartney escreveu e gravou a canção Yesterday, uma das músicas mais famosas e regravadas de todos os tempos, com o seu violão Texan 1964, instrumento que usa nos shows até hoje!
Agora, a Epiphone traz o violão Texan combinado com todas as características do modelo original, com algumas mudanças para os músicos de hoje.
Corpo
Diferente dos dreadnoughts, o Texan apresenta um upper bout mais arredondado e lower bout mais largo. Seu design lhe permite obter um timbre mais balanceado com agudos mais brilhantes, graves mais profundos e um mid-range mais claro, que são perfeitos para compositores e artistas solo. Assim como o modelo original, o novo Texan possui tampo em Solid Spruce com costas em Mogno sólido e laterais em Mogno.
Controles
A Epiphone trabalhou muito para melhorar o violão Texan sem mudar muito de suas características clássicas. Agora, o Texan possui saddle fixo e compensado. Diferente do estilo ajustável do original, os novos saddles do Texan possui uma precisão melhorada na afinação, melhorando as vibrações das cordas transferidas ao tampo, resultando um sustain mais forte e potente. E, para os violonistas modernos, a Epiphone adicionou o sistema de preamp Shadow Sonic com a revolucionária captação under-saddle NanoFlex de baixa impedância.
Discretamente montado na parte interna da boca do violão, o Sonic preamp permite fácil acesso aos controles de Volume e equalização. Também possui um phase switch que corta os feedbacks instantaneamente sem afetar seu timbre.
O captador NanoFlex é o único que "sente" ambas as vibrações das cordas e dos movimentos do soundboard simultaneamente. Com isso, o som fica totalmente acústico, combinando a precisão do corpo e o timbre das cordas com um ataque potente. Devido à amplificação ativa direta no captador e a proteção do sistema inteiro, não há perda de sinal e nem criação de ruídos.
Braço
Possui braço em Mogno sólido colado, escala em Rosewood com marcação em paralelograma, tarraxas Vintage Style e frisos nas laterais de seu corpo.
Especificações:
- Modelo: Violão Eletro-Acústico Texan 1964
- Cor: Antique Natural
- Ferragens: Niqueladas
- Madeira do Corpo: Mogno
- Madeira do Braço: Mogno
- Escala: Rosewood
- Trastes: 20
- Marcação: Paralelograma
- Captadores: Shadow NanoFlex com sistema Shadow Sonic
Embalagem contém:
- 1 violão